Começar por onde?!
Não há ponta por onde se lhe pegue.
Estou a falar do jantar de ontem, cá em casa com a Manela Gosma e o seu mais que tudo, claro.
Jantar... chegaram há hora do lanche (espertos!), apitaram, tal VIP'S, sem saber onde estacionar a carripana (a rua estava vazia, era tudo por conta deles). Em cima do passeio, disse eu. Qual quê? os pneus já não aguentam um esforço desses, e então toca a parar o carro a dois metros do passeio. Espero que os vizinhos não tenham dado por isso... porque ainda entraram novamente no carro para repetir a proeza de estacionar "razoavelmente". Gandas nabos.
O cão, assim que deu de caras com a Gosma, alas p'ra que te quero!
Cheia de sacos, daqueles que deram no Rock In Rio, de borla e com aqueles lanchinhos que costumam dar nas festas dos miúdos, uma bebida e um doce. Nos dela, havia uma coisa interessante em cada um: sabonetes e tomates!
Os tomates, encarcolhidos e de fraca figura coitados, nunca deviam ter saído do sitio de onde vieram... os sabonetes não percebo, mas devem ter sido presente de algum concurso de praia, desses que estão na moda.
E trazia um livro, velho como os trapos, de lombada rematada a fita-cola e páginas amarelas e cheiro a mofo. Mas para que é isto? É para leres... eu gostei muito. Uma razão mais que válida para eu não lhe tocar, não lhes parece? ainda por cima um livro de um autor que não escreveu mais nada que aquilo, e ninguém sabe quem é... boa!
Apartir daqui, vou resumir ao máximo para as poupar ás tristezas que todas bem conhecemos:
O chefe da casa chegou depois das visitas, afinal era o único que já não está de férias. Com o cansaço nem sei como os aturou até ás tantas da manhã (sim, até ás tantas! pensei que também queriam o pequeno almoço antes de se pirarem). A Gosma desfalcou-me a dispensa, o frigorífico e até o saco da ração do pobre Luka... pensei que até ás hortenses ela se ia atirar, mas essas escaparam. E quem foi que disse que ela é abstémia? uma gaita, bebeu tintol. E palavra que isto é sério: os copos necessários para medir talvez meia garrafita. Isto por baixo.
Mas, perdida por cem perdida por mil, e já que a dieta tinha sido esquecida, foi-se a todos os doces. A rapariga, que nem é gulosa(?)...
Já de barriguinha bem aconchegada ( bem farta, quero dizer), lembra-se de chatear o cão, que é um doce mas não a grama nem por nada. E chateou-o tanto que ele lhe virou o rabo e até amanhã. Por esta altura já as crianças estavam na cama e ela sem jeitos de regressar a casa, falava pelos cotovelos (mais ainda do que é hábito, afinal o vinho também tem voz!).
Coitado do Gosmo, deve estar com os braços negros de tanta cacetada que levou a meio da conversa. Sim, que para além de falar também gesticula e vai dando umas pancadas aqui e ali de quem tem o desprazer de estar por perto.
Depois de centenas de bocejos, de milhares de reclamações dela, por tudo e por nada, e vendo eu que não havia resolução á vista aticei-lhe o cão. Foi trigo limpo farinha amparo, despediu-se em três tempos e zarpou sei lá para onde... nem quero saber.
Por aqui já não está, yyyyyyyyyyyupi!
Ahhhhhhhhhh, claro que ainda houve aquelas cena das fotos e tal, o momento de maior tensão de cada encontro. As fotos ficam sempre uma verdadeira porcaria (desculpa Paulo).
E com isto me vou. Esperando sinceramente não ter que a aturar nos próximos tempos, senão irei pensar seriamente em emigrar...
Bjos a todas
sábado, agosto 23, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Já quase que perdi as lentes de contacto por me rir tanto do teu post!
Mas não é por dizeres a verdade, não. É por dizeres tantos disparates que já nem dá para disfarçar o Alzheimer... Sabes quem é? Aquele alemão que te anda a dar cabo da cabeça... Pobrezita!
Mas lá que foi divertido, foi.
Hoje até te vou surpreender. Vou dizer como diz a Covinhas: Adoro-te!
Mas não te entusiasmes... Isto há-de passar-me.
olá cristina, bom fim de semana...
Todos voces sabem que da boca das crianças sai a verdade.
Ora bem então vou-vos confidenciar tudo: eram p'raí 1 da manhã e toca-me o telemovel. Atendo e era o meu sobrinho Kiko (de quem sou já muito amiga porque até moro num hotel e tudo!) completamente em pânico porque já nao aguentava o escarcéu que estas duas alminhas faziam. Disse-me ele que elas só falavam 'bué' alto com risadinhas histericas pelo meio (o tintol realmente tem voz!) e o pobre rapaz não sabia a quem mais recorrer, achando até que o Luca corria risco de vida! Disse-lhe para falar com o pai ao que ele me respondeu: o pai e o outro senhor, depois de porem uns tampões nos ouvidos, sentaram-se no sofá a ver a bola e adormeceram! A irmã que já é uma menina de juizo fez o mesmo e dormia o sono dos justos na sua caminha. E a pobre da criança ali estava, em panico sem conseguir dormir e sem saber o que fazer!
Voces acreditam que eu conseguia ouvir tudo o que se passava no r/c?! Pouca vergonha! E o rapaz jurou-me que até tinha a porta do quarto fechada, mesmo assim...
Bom, o certo é que lá lhe li uma historia pelo telefone e passado 5mn o meu sobrinho lá adormecia, finalmente descansado!
Bons sonhos!
Bjcs
Mimas
Bem, Mimas, para Gosma também só te faltava o título...
Que mentirosa!
A criança até estava com dores de dentes... Daquelas dores que passam logo com uma colher de Brufen e colinho da mãmã. O Brufen é muito bom; actua em menos de 2 minutos... Hihihihi
Mimas, acho melhor continuares de férias caladinha e sogadita...
Ai Mimas, já pareces eu...credo!
Nem sabes como te assenta bem este diz que foi assim.
É verdade que o puto só dormiu depois de eu expulsar a Gosma cá de casa, tadinho. Tivémos que inventar uma dor de dentes, ás pressas, para ela perceber que já estava mais do que na hora. Há gente assim, que não enxerga o óbvio.
E eu?! só me pude deitar ás 5 da matina. Deixou-me a casa de pantanas, mas oferecer ajuda para arrumar tá quieto. Nem um palito ela levantou da mesa. Aliás, levantar só mesmo o copo de vinho para o levar á boca...
Jokas
Pois...e quem sofreu mais foi o cão, tadito! E a Nela que adora cães! Prá próxima, se houver...atiça-lhe o cão!
Bjs
Lá me voltei a rir com estes vossos textos engraçadíssimos, suas "gandas" doidas (Mimas incluída, claro...). Mas lá que eles davam se calhar um livro bem engraçado, lá isso davam!...
Beijinhos...
A noite passada estava eu a ler esta história hilariante... quando o meu pc deu o berro! Felizmente já está tudo resolvido e venho cá deixar-te um beijo e um sorriso aberto. Tu e a Nelinha põe qualquer pessoa bem disposta, eheh! Adoram-se e demonstram-no em cada galhardete que trocam! Um beijo enorme :))
Eheheh, acabei de ler a Mimas e ainda me ri mais! Um beijo muito grande :))
Boa noite e boa semana!
Bjssss
Enviar um comentário