segunda-feira, julho 07, 2008

A minha preocupação

Antes de mais, aconselho a que leiam o comentário feito por alguém que desconheço (penso eu!), relativo a moi, no post anterior...
Isto, para que as más linguas vejam bem como é que se fala: não com escárnio ou inveja, mas com sabedoria. Voilá!

Agora, o tema deste post...começo a ficar muiiiiiiiito preocupada com algumas moçoilas do nosso cantinho virtual. É mesmo a sério, penso que estão a ficar com algum problema mental gravissimo...
Senão, vejamos.

Entro num blog, e leio que se comem bispos e frades.
Uma heresia de tamanho tal, que nem comento, e que me faz pensar, e muito, na outra que diz que também se atira aos Marcianos.

Vou a outro, e fala-se de "Flavonóides", um anti-oxidante, e um composto do chocolate. Um alimento que todas sabemos engorda para caraças. Mas quem quer saber destes flavonóides para alguma coisa? O pior, é que logo após esta conversa esquisita, vem a treta da dieta e do "já emagreci não sei quanto"... outra coisa sem interesse para ninguém!!!!!!!
A mim, veio-me logo á ideia foram os adenóides, isso sim, todas sabemos bem o que é...

E finalmente, no blog da Gosma, fala-se dos proveitos da ranhoca do caracol para as rugas, estrias, verrugas e mais não sei o quê.
Isso mesmo, perceberam bem... nesta época, anda tudo desejoso de um piris de caracóis, com uma bela imperial e vem esta doida dizer que a baba destes bichos é boa para se besuntar nas fuças!
Não entendi, porque ela isso não explica, é quanto tempo demora cada sessão...sim que pelo caracol, tempo não é desperdício.

No meio desta míscelanea de assuntos tão do nosso interesse, eu não sei o que pensar, nem onde me situar sequer: Vou á missa e levo a ranhoca dos caracóis?; como o padre mas antes pergunto se tem flavonóides?; faço dieta e emagreço com chocolate? existem ou não marcianos?...

Não, não... elas que enlouqueçam á vontade, que eu vou continuar na minha vidinha, entre uma caracolada e outra. Deixem-se de coisas.

Bjinhos a todas

11 comentários:

Mimas disse...

Ai mulher, só tu realmente, estou agarrada à barriga de tanto rir!

Mas o pior é que tens razão...coitaditas...e umas estão piores que outras, essa é que é essa!

Tenhamos fé que as férias ajudem qualquer coisita...

Bjcs
Mimas

Nela disse...

Olha, querida, pela parte que me toca, hás-de morrer toda enrugadinha, tipo pergaminho... Caracol meu nunca há-de dar uma voltita nessas fuças.
Eu sei o que te move: a dor de cotovelo. E por falar nisso, a baba de caracol também é boa para essa casca que tens nos cotovelos, que até fazes malhas nas camisolas...

IsaLenca disse...

Eu também comecei a rir ao ler este post- o meu marido que já está meio a dormir até espreitou para ver o que é que eu estava a fazer!! E eu disse-lhe que estava a ler umas anedotas da vida real! O sono foi mais forte e continuou a dormir e eu cá continuo agarrada ao PC a colocar a leitura em dia.
Lá continuo na boa vidinha- praia, casa, praia...e na quarta vou visitar outras amigas - a Cinda telefonou-me estava eu a começar a ler as vossas notícias todas. É desta que o meu marido vai conhecer umas das amigas dos blogues. Nesse dia deixo a criançada toda e vou passear sózinha com o maridão e termino a beber um copito prós lados do Furadouro.
Gosto de ver é que a CrisJ continua muito inspirada e está a colocar uns posts cada vez mais hilariantes. È o que eu digo, estou mesmo viciada nestes blogues todos.
Bjs

mari-lou disse...

Cristina, cuidado como falas dos caracois respeitinho. olha que a Dyna é caracol.hé,hé,hé,hé,

Aida guimarães disse...

Olá CrisJ,

Quando penso em caracois, só penso naqueles nojentos que sobem às paredes. Por isso nunca provei. Agora esfregar a ranheta
deles nas fuças, nem pensar!!!

Vocês estão mesmo a precisar de férias.

Quanto aos bispos, jesuitas e companhia são óptimos.

Beijinhos grandes e gordos

Cristina J. disse...

Marilu, ela é mais para o "caracoleta", eheheh!

Eu dessas não como...

mari-lou disse...

HÀ!!!!!!tu contentas-te com um húmilde caracolito tirado de alfinete ou mesmo chup.

bjs marilu.

Cristina J. disse...

Claro!
Não é o tamanho da casa que eles têm ás costas que dita a "colidade" dos mesmos.

Só têm que ser bem cozinhados (isto para quem não os esfrega nas trombas, como a Gosma).

Nela disse...

Gosminha, estou preocupada contigo. Vais de férias, não tarda um caracol, e não me tens chagado o juízo à laia de despedida... Hum... Porquê???

Andas a tomar conta do Gil da Mimas?! Aquele que era muito obediente e fazia tudo o que lhe mandavam?! Não me digas que o rapaz já te deu conta do cão?! Não!!!!!!!!!!
Coitado do cão!!!!

Já te tinha dito que eu tomava conta do cão...

Anónimo disse...

Vais de férias?
E levas o computador?
É que eu vou ter muitas saudades tuas.
Um xi.
Carmen.

Nela disse...

Achas, Carmen? Achas que alguém lhe empresta o computador?! Ela usa o dos filhos quando eles estão na escola e nem desconfiam que a mãe põe as pantufas no equipamento...