segunda-feira, maio 26, 2008

Abaixo de Cão!!!!!!!!




Hoje, acordei mesmo bem disposta.
Fim de semana óptimo, boa comida e bebida, bons ares do Alentejo, intenção de meter aqui um video porreiro, de um tipo que até dança bem...eis senão que, tinha que haver uma porra qualquer para me estragar o astral!

Agora, a meio do dia sinto-me mesmo, mas mesmo abaixo de cão.
Alguma vez se sentiram insultadas na vossa inteligência ou direito de reclamação?!
Pois eu, estou tipo alguém que até tem uma certa esperteza mas já dúvida se não será uma autêntica imbecil...

Passo a contar: Há um tempo atrás bati no carro de um tipo, que prestando toda a atenção ao aparelhometro, chamado GPS, não viu o sinal de "aproximação de estrada com prioridade" e toca de avançar a alta velocidade, atravessar uma rua principal...e lá vai ele!
Ele e eu, que vinha nessa mesma estrada,não tive tempo de parar e toma, bati-lhe com a minha sucata num Mazda5 novinho em folha.

Saltando os pormenores:
Lá fui no dia indicado, o perito fez o trabalho dele, e marcámos dia para a reparação : 19 Maio. Deixei o carrito no meu concessionário de marca, assinei um impresso em que o funcionário assinalou o que tinha ficado de ser reparado e riscou tudo o resto de uma figura de viatura desenhada no dito. O que quer dizer que tudo o resto já lá está e ninguém mexe.

Quarta-feira recebo telefonema ás 17,30 para levantar o carro (a oficina fechava ás 18h!). Andava já eu aflita com a viatura de serviço que tinha que ser entregue até ás 18,30h, ou pagava eu o dia seguinte, feriado...

Fui buscar o meu leãozinho por volta dessa hora.
Assinei outro impresso de levantamento, e observei o carro para ver se estava tudo nos conformes, mas apenas no sitio onde tinha o estrago, não é? lembrei-me lá eu do resto!
Com o atraso, o carro estacionado de marcha atrás e de traseira colada á parede (seria porquê?!), e eu a transpirar de tanta correria...

Chegada a casa, qual não é o meu espanto quando vi que o carro tinha sido "raspado", sei lá onde, no canto inferior esquerdo. De tal forma que tirou tinta, levantou umas pontinhas (pequenas) de chapa e ainda fez uns riscos profundos.
Liguei logo, e falei com a única pesoa que ainda lá estava, para registar o acontecido. Tinha que ser tratado com o tipo que deu entrada do carro, que fazia ponte na sexta... Ok, fui lá hoje (já o gajo estava ao corrente, e com a lição toda estudada).

Conclusão: aquilo ou já ia no carro, porque na figurinha do impresso marcava que existiam riscos daquele lado (isso eu sabia, mas eram risquinhos superficiais e na porta traseira), ou então, e aqui reside o rídiculo da questão, o carro já tinha sido reparado naquele sitio (mentira!) e com a lavagem na oficina a tinta acabou por sair novamente... e neste caso (que não era) não teriam que mo entregar nas mesmas condições?!

Claro que me passei, insisti, justifiquei, mas nada! A responsabilidade é inteiramente minha.
O carro é lavado regularmente e nunca saiu tinta alguma, SEI que não havia nada ali, e SEI que aquilo foi na oficina.
Saí de lá a fazer a terapia da nossa Tila, e acreditem que só não disse os impropérios que não sei mesmo!!!

Estou furiosa, capaz de esganar seja quem for, e juro: nunca mais compro carros Peugeot na minha vida... mas é mesmo nunca mais. Nem que tenha que andar de lambreta ou de Mula!



Bjinhos a todas

14 comentários:

Isa disse...

Faz queixa, alias devias ter pedido o livro de reclamações.
Bem isto de dar volta aos blogs, já tem oq ue se lhe diga...o melhor é meter uma tarde para o fazer, no caso de deixar um comentario em cada um...acho que foi quase uma hora até chegar aqui...mas cheguei...beijos para ti, minha marota...n tou esqecida...

Mimas disse...

Oh mulher, que não seja um raio de um carro a baixar-te o astral!

Eu, que como é sabido até gosto de leõzinhos, a conselho do patrão: carros franceses, jamais!

Mas isto tem mesmo a ver é com a falta de profissionalismo e de honestidade que infelizmente polula em todos os ramos!

Fala com a Isalenca...

Bjcs, toca a arrebitar!

Mimas

PS - os desgraçadinho da foto é o próprio do Luka?!

Cristina J. disse...

É o próprio!

Mas eu sempre tive "franceses" e nunca me aconteceu isto.
Já pensei na Isalenca. Olha que não foi nada que não me tivesse passado pela cabeça.

Isa, nem valia a pena deixar escrito no livro de reclamações, apetecia-me mesmo era ter deixado a marca da mão na testa do gajo, isso sim.
E depois: olhe, não foi a minha mão, deve ter sido a sua!

Jinhos

Loulou disse...

Cristina, devias mesmo ter largado uma ao homem!
Fala com a Isa, ela pode ajudar e fica calma, tá?

Grande beijoca

Nela disse...

No meio de tanta desgraceira, tenho pena é do cão...
Hihihihihi....
Bem feita, Gosma!

IsaLenca disse...

Ah mulher! 1º devias ter feito queixa no livro e depois se tens provas : o desenho que assinaste, uma foto dos riscos (devias também ter tirado outras antes)etc, envia-me por mail que eu falo com alguém que pode dizer se há ou não solução.
Agora, respira fundo e.... não deixes a má disposição tomar conta de ti.
Bjsd

Cristina J. disse...

Isalenca, eu sou pessoa de não dúvidar da boa intenção dos outros...
Ia-me lembrar de tirar fotos para quê?!
Eu disse que sabia o que tinha o carro, para além da batida, o tipo deu meia-volta, olhou e assinalou na imagem os riscos, mas marcou o lado todo do carro e não mencionou que tipo de riscos é que tinha...por isso me disse: eu marquei é porque tinha aí alguma coisa!
Até podia ter ido buscar o carro todo amolgado dauqele lado...que estava provado através disso, fosse o que fosse...

Isto é mesmo triste!

Anónimo disse...

Olá CristJ
1ºSou a"ainda" anónima que visitou há pouco o blog das SG e tanto as admira e não queria deixar de felicitá-la pela IMPORTANCIA...DO Q NÃO TEM IMPORTANCIA.Não sabia do s/novo blog,li-o agora de empereitada(como é meu hábito eheheh,mas só qd gosto!)
2ºos riscos do carro provavelmente foram feitos pelo reboque,não? Tente por aí.Estes, em geral têm seguro, o q torna as coisas mais simples.Sei lá, tente!

Tudo de bom! Eu,com toda a certeza, virei visitá-la novamente.
I

Cristina J. disse...

Bem vinda, anónima, á minha modesta casinha...

Quanto á sugestão, não pode ser isso porque não existiu reboque.

Mas olhe, hoje já estou mais calma e sabe, nestes casos, quando não há provas efectivas ( as tais fotos como diz a Isalenca) nem vale a pena insistir. Eles têm sempre razão... é esta a ordem das coisas!

Bjinho e apareça

IsaLenca disse...

Cris J- costuma dizer-se: à 1ª caiem todos, à 2ª só quem quer e à 3ª só os...parvos.
Agora já sabes, ~por mais que custe, é preferível assinalar tudinho da próxima vez, bem especificado. Espero que não tenhas necessidade de uma próxima vez, mas, agora já sabes...
Bjs

Isa disse...

ainda bem que dizem, que o meu vai para a oficina na segunda feira que vem...

lucinda maria disse...

O meu ainda não veio da oficina, mas com tanta reclamação e como também é leão, vou ter muita atenção.
Não digas mal dos Peugeot, sempre só tive desses, hihihihi

BiChOs Do MaTo disse...

Realmente que cena marada....pedias o livro de reclamações....mesmo que nunca se resolva nada, a queixa fica registada e têm que te responder do edict (acho que é esta entidade).
Nunca devemos ficar de mãos a abanar, prá já para nao stressarmos, como tu ficaste e dp para mostrar que tb nós exigimos os nosso direitos e que ninguém nos manda ficar caladas e claro ficavas com a auto-estima mais alta, pois tinhas agido de alguma maneira.

Bjs

Anónimo disse...

Que situação tão aborrecida, Cristina. Mesmo que tivesses reparado quando o foste buscar, provavelmente diziam-te o mesmo. Se um dia me acontecer, já estou prevenida. Fotografo-o antes. Ainda bem que já passou e estás mais calma. Um beijo grande.